segunda-feira, 16 de maio de 2016

VITAMINAS E SUPLEMENTOS QUE AJUDAM A FORTALECER A IMUNIDADE

Com o fim do calorão e a chegada de uma nova frente fria, é preciso fortalecer o organismo para as doenças comuns do outono e inverno — incluindo a gripe H1N1.
O nutricionista esportivo Rodrigo Judson, consultor da rede de suplementos, vitaminas e artigos esportivos Dr. Shape, em Brasília, faz alguns alertas. O primeiro deles refere-se à qualidade da alimentação. “A dieta, mais do que nunca, precisa ser completa e balanceada. Ao receber os nutrientes adequados, o corpo funciona de forma mais eficiente”, reforça.
Porém, muitas vezes, a correria do dia a dia prejudica a nossa alimentação. “Quando a alimentação é deficiente ou a demanda nutricional está alterada em função de exercícios intensos ou patologias, os suplementos alimentares e vitaminas são um grande auxílio”, diz Judson.
Além do fator alimentar, a saúde física e a imunidade também são bastante afetadas por outros hábitos que devem ser observados com cuidado, como o tabagismo, por exemplo. “Entre os fatores que costumam beneficiar a imunidade, estão a prática regular de exercícios físicos, o sono de qualidade em quantidade suficiente, além da hidratação adequada”, comenta.
Confira as principais recomendações do nutricionista para melhorar a sua imunidade:
Aumenta a produção das células de defesa.

VITAMINA A

Tem ação anti-inflamatória.

VITAMINA E

Age como antioxidante em conjunto com as vitaminas A e C.

VITAMINA B6


Promove um incremento da imunidade geral do organismo.

ZINCO


Também não pode faltar. Ele é importante para as células imunológicas agirem contra vírus, bactérias e fungos. Também diminui a quantidade de radicais livres e ajuda a manter eficientes todas as funções celulares — fazendo o corpo funcionar melhor. “Ele atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos”, completa Judson.

GLUTAMINA


É um aminoácido livre que serve como principal fonte energética para algumas células do sistema imunológico. “É um suplemento muito bom para quem pratica exercícios físicos”, completa o nutricionista.


Fonte: http://dicascidade.com.br/lifestyle/vitaminas-e-suplementos-que-ajudam-a-fortalecer-a-imunidade/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!