segunda-feira, 28 de março de 2011

APRENDA A UTILIZAR AS ERVAS E TEMPEROS (Parte 2)


PIMENTA DO REINO: É encontrada em potes, na cor verde, conservada em vinagre ou salmoura; Tem consistência mole e deve ser achatada com uma faca para liberar o sabor. A preta é a pimenta verde depois de seca, e a branca, mais ardida e menos aromática, é a pimenta madura. São encontradas em grão ou em pó.


PIMENTA CAIENA: Muito ardida, encontra-se seca ou em pó. Ela realça o sabor dos molhos.

ALCARÁVIA: Ótima para temperar qualquer legume. Também da um sabor especial às massas de pães, biscoitos, bolinhos e sopas feitas à base de carne. São pequenos grãos achatados de cor do trigo.

NOZ MOSCADA: Dá sabor especial se ralada na hora mas também é vendida em pó. Utilizada geralmente em verduras, legumes, purês, bolos, biscoitos e bebidas quentes.

CANELA: É encontrada em pau ou em pó. Em pau é usada em vinho quente ou quentão e, deixada em infusão no leite para preparar pudins. Em pó, é recomendada nas receitas de pães, bolos e doces.

DEDO DE MOÇA: Pimenta ardida vendida em forma de fruto ou sementes, quando é então denominada de calabresa. No México, é o famoso Chili.

CRAVO: Inteiros ou moídos são indicados para doces e frutas. Experimente espetá-los numa cebola e cozinhar junto com o molho. Fica muito mais saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!