quarta-feira, 12 de maio de 2010

03 receitas de 03 super-bisavós!

Primeiramente, obrigada por todas as visitas! Espero que vocês possam também dar sugestões, pedirem receitas (como recebi essa semana!)! O dia das mães passou e em homenagem, vamos disponibilizar aqui 03 receitas de três super mães! Minhas três super bisas!


Primeira Receita: DOCE DE LEITE NINHO
Por: Vovó Deolina
Depoimento: O melhor da vovó Deolina? Seu cheiro inconfundivel!
Ela cheirava a vó e tava sempre com seus vestidos floridos. Além disso? A voz macia, a mamadeira cheeeia de nescau que ela fazia só pra mim. Sinto sua falta, vó.

Vamos conhecer um de seus legados!

Um doce super fácil de preparar e muito gostoso!

Ingredientes:

- 1 lata de leite ninho
- a mesma medida de açúcar
- 1 vidro de leite de côco


Modo de preparar:
Amasse bem, para que a massa encorpe.
Quando estiver "bom", enrole bolinhas ou corte em cubinhos
e coloque em um vidro!


ATENÇÃO! Esse doce é completamente atrativo para crianças! Os netinhos e bisnetos adoravam chegar na casa dela e encontrar o doce disponivel!


~~x~~x~~x~~x~~x~~x~~




Segunda Receita: MAIONESE DE FRIOS
Por: Vovó Liquinha
Depoimento: Vovó Liquinha, tenho poucas recordações. Lembro que ela andava sempre chique, um dia me deu um presente que eu nunca esqueci: Uma caixinha com talco. Me lembrou ela sempre!
Vamos conhecer sua super receita que reunia a familia?



Ingredientes:

02 kg de Batata
250gr de Frios Sortidos
250gr de Presunto
100gr de Azeitonas Pretas s/Semente
1 lata de ervilha
2 colheres de sopa de pickles picado
1 cebola ralada
2 tomates sem semente picados
1 pimentão verde picado


Mão na massa:

Corte as batatas em quadradinhos e coloque para cozinhar em água e sal.
O presunto também deve ser cortado em quadradinhos, assim como os frios de sua escolha.
Escorra em uma tigela grande e vá acrescentando todos os ingredientes.
Agora misture com delicadeza, com 1 vidro de maionese.

Está pronto!

Essa receita foi feita diversas vezes, em especial, aos domingos. Na Rua do Sossego, em Recife.


~~x~~x~~x~~x~~x~~x~~




Terceira Receita: BOLO TRIO ELÉTRICO
Por: Vovó Bebeta
Depoimento: Foi a bisa com quem eu tive mais contato. Banhos de mangueira, histórias ao pé do pinheiro. Mulher forte, de fibra. Passou valores pra minha vozinha e ela passou pra mim. Ou seja, sou metade cria sua!

Vamos lá, aprender um bolo de vovó?



Ingredientes:

01 copo de leite de vaca
02 garrafinhas de leite de côco
02 copos de farinha de trigo
02 copos de açucar
04 ovos
01 lata de leite condensado
01 pitada de sal
01 colher de sopa de manteiga

Mistura que eu gosto!

Primeiramente, deixe untada uma forma de furo central.
Bata tudo no liquidificador! Espalhe na forma e coloque no formo a 180º. Espere o cheiro e veja se o bolo está bom, sem abrir totalmente o forno!

Agora? Delicie-se!


~~x~~x~~x~~x~~x~~x~~

Em um dia só, ensinamos: algo para o almoço, para a sobremesa e para o lanche da tarde! Proxima receita? Sugestões?

Beijos

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!!!! Amei esse blog, espero que meu BB e minha mamay coloquem tudo que eu gosto aqui! Quem sabe começo a fazer....|Beijus, amo as 2!

    ResponderExcluir
  2. Que linda e emocionante homenagem você fez Sonia. Parabéns por possuir a alma tão cheia de delicadezas...
    Um beijo bem grande daqui!
    Cherry

    ResponderExcluir
  3. cherry na dúvida ,se já agradeci a vc pelos elogios .,prefiro faze-lo de novo! obrigada!!!! ,a ideia realmente foi minha, mas foi minha neta debora quem fez .agradeço por ela bjs pra vc.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui! Responderemos logo que possível!